CUSTOMIZAÇÃO – Rainbow Shorts ou Short Arco-Íris

Olá, galerinha! Tudo bem com vocês? O post de hoje, para estreiar o nosso blog, será um tutorial de como fazer um Rainbow Shorts, conhecido também como Short Arco-Íris.

Esse short vem fazendo a cabeça da mulherada e das fashionistas pelo mundo a fora. Ele é super lindo, dá vida ao look, e é muito fácil de se combinar com outras peças. Para quem quer ficar por dentro da moda, esse short é a peça ideal!

COMO FAZER UM RAINBOW SHORTS?


◘ Materiais:

  1. Bacia (Ou bacias)
  2. Tintas para tecido (Você escolhe as tonalidades e a quantidade de cores que vai querer em seu short)
  3. Short (De preferência branco, para facilitar o processo)
  4. Luvas (Para evitar ficar com a mão manchada de tinta depois)
  5. Escovinha de roupa
  6. Toalha ou pano de chão (Para evitar bagunça no chão)

Dica:  Se você quiser o seu short com marcas brancas, você deve prender ele com alguns nós(com ligas) em partes estratégicas do shorts antes de todo o processo.

◘ Passo a passo: 

  • Misture numa bacia a tinta com água fervendo e mergulhe uma parte do short e deixe alguns minutos. Depois retire da bacia, tire o excesso, COM MUITO CUIDADO, e vá espremendo devagar até sair o máximo de água e tinta. Veja como ficou, se está da cor e do jeito que quer parta pra próxima etapa. Se não, mergulhe novamente onde você quer mais cor e espere.

  • Esquente mais água e misture com a outra cor. Mergulhe outra parte do shorts, COM MUITO CUIDADO, e espere alguns minutos. A cor amarelo/laranja é a mais complicada, pois como é clara, qualquer coisa ela mistura e salpica em outros lugares. Esse efeito degradê do amarelo eu consegui com a escovinha, pois notei que  a cor ficou muito concentrada e resolvi dar uma espalhada pra que ficasse um efeito mais sutil. OBS: Se achar necessário, faça isso desde a primeira cor. Lembrando de sempre lavar a escovinha após o uso de cada coloração.

  • E  faça a mesma coisa com a próxima cor. Esquente mais água, misture a tinta, mergulhe a outra parte e espere alguns minutos. Reparem que eu escolhi um formato que compreende 3 cores + degradê. A disposição e quantidade de cores fica a critério de cada um. Usei a escovinha de novo e deu um efeito lindo de degradê.

Não é tão difícil de fazer, não é mesmo? Espero que tenham gostado e que o tutorial seja útil para vocês. AH, e cuidado para não sujar a casa toda. Até a próxima!

Fonte: A cereja do meu bolo

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s